Sexta-feira, 14 de Maio de 2010

Minha Nossa Senhora...

Não, o título não é por acaso que coincide com a "grande visita" do Papa Bento XVI a Portugal. Aliás, eu já há muito tempo que cá não escrevo, e ando há que tempos procurando algo para falar, eis senão quando esta noite recebo uma sms, daquelas corrente, e que me deixou a olhar para a mesma e a pensar "Mas que raio é isto?". Dizia, após uma pequena introdução do género do "recebi agora esta mensagem, espero que a passes", "A Nossa Sra de Fátima passou e levou todos os teus problemas. Passa a cinco pessoas e ve a Nossa Sra a desatar o nó da tua vida. Deus te abencoe. Nao quebres."

Portanto, após lê-la, fiquei a perceber as palavras hoje do Papa em relação às novas tecnologias, já que depois da Nossa Senhora ter aparecido em cima de uma árvore, agora também circula pelos telemóveis de toda a gente, ou seja, uma nova aparição! Desta vez não haverá pastorinhos, pois estes, se existirem em algum lugar do país, não deverão ter telemóvel, mas poderão ter sido uns simples rapazitos que estavam jogando ao Farmville quando viram a mensagem. Isto sim, meus senhores, é evolução, pois conseguir infiltrar alguém nas radiações electromagnéticas é algo que a ciência procura há anos mas que a igreja acabou por conseguir primeiro! Será um ponto a favor desta na guerra "Religião vs. Ciência"?

E claro, se tudo fosse tão fácil como esta mensagem o faz parecer, bastava enviá-la a todo o país que tudo ficaria resolvido. "Nova medida do Governo de José Sócrates: Distribuir sms com a Nossa Senhora de Fátima por toda a População Portuguesa!" Assim, para além de não termos de pagar mais impostos e de resolver todos os problemas do país, com as mensagens grátis contribuía-se para a redução da despesa pública. Acho que vou fazer uma petição com isso mesmo (vou pensar nisso).

 

Até à próxima!

publicado por elrey às 01:10

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Questionário Proust

. Cabine Internacional

. Minha Nossa Senhora...

. Alice no País dos Ricos

. Problemas de Higiene

. Função Pública e basta.

. Problema de quem?

. De novo o português...

. Português!?

.arquivos

. Julho 2010

. Maio 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Julho 2009

. Setembro 2008

. Agosto 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub